Porque o Lua Nova gosta tanto de pão?
Bem, sinceramente isso eu não sei! Só sei que quando ele vê pão, os olhos dele ficam esbugalhados como os faróis de um carro!
Ele não vê mais nada, só o pão!!
Imagina pegares num bocado de pão e passares na frente dos olhos dele, da esquerda para a direita, e ele segue o movimento do pão, completamente hipnotizado! Podes fazer movimentos circulares, ou ondulatórios, ou fazes como se fosse uma nave espacial a voar, e ele segue todos os teus movimentos, enquanto se baba e se lambe, ansiosamente á espera que esse bocado de pão siga na direção da sua boca!
Conseguiste imaginar isto? Tem piada não tem!
Pois! E sabes o que ele faz a seguir? Se tiver mesmo fome ele come o pão todo e depois fica a olhar fixamente e insistentemente para ti! Não te larga até tu lhe dares mais um bocado!
Mas espera… ele faz isso mesmo se não tiver fome!!!
Então às vezes ele já não tem barriga para tanto pão, e sabes o que ele faz? Pega no pão, vai com ele na boca até ao jardim, olha para todos os lados para confirmar que ninguém o está a ver e, ainda com o pão na boca, escava um buraco bem fundo! Coloca o pão lá dentro, empurra o pão bem para o fundo com o focinho e tapa bem o buraco, forçando com as patas para ele ficar bem tapado!
É tão engraçado vê-lo aos pulos com as patas dianteiras tentando calcar bem a terra! Depois, olha para todos os lados, confirmando novamente que o seu tesouro está bem guardado!!
Porque ele faz isto? Bem, quando tiver espaço na sua barriga é só desenterrar e comer!
Só queria que tu visses… Eu vou bem devagar e agachado, afasto um pouco a cortina e espreito para ver este cenário. Lá vai ele novamente… mas agora vai desenterrar o seu tesouro! Vai apressado, olha para todos os lados, começa a escavar energicamente, com as patas dianteiras! Só vês terra por todo o lado! E depois UAU… os seus olhos ficam como faróis novamente! Completamente hipnotizado! Come o pão como se nunca o tivesse comido na vida, lambendo-se com a delícia que está a saborear!
E o buraco? O buraco fica lá para tu o ires tapar….
Pois, isso é que é chato, pois a mãe fica toda chateada… e com razão… Imagina a mãe chegar ao seu jardim, que tanto estima, com as suas plantinhas e flores e ver buracos por todo o lado? Depois só oiço assim:
–JOOOÃÃÃOOOOOOOOO!!!!
Eu já sei o que é… e lá vou eu com a pá, tapar o buraco de onde o Lua Nova desenterrou o seu tesouro mais precioso: um bocado de pão.
Sabes o que podemos aprender com o Lua Nova?
A saborear cada momento da nossa vida como sendo único! Porque cada momento é único mesmo, não existe outro igual! Tal como para o Lua Nova é sempre a primeira vez que come pão e isso faz com que seja sempre uma delícia, e com que seja sempre uma novidade!
Podemos viver uma vida felizes e realizados se apreciarmos cada momento do nosso dia. Quando chegarmos ao fim do dia, vivemos o melhor dia das nossa vidas! E amanhã começa tudo de novo, cheio de coisas novas, de aventuras, de alegrias e curiosidades interessantes sobre tudo o que nos envolve!
Gostaste de saber esta curiosidade sobre o Lua Nova? Queres saber mais? Coloca as tuas perguntas nos comentários!
E até á próxima curiosidade!
Obrigado!
João
do Portal Dourado!